quarta-feira, março 31, 2004


Blessed by the rain falling from above
Could you imagine where life would take you
Now that you're praying for everyone you hurt so bad?

Still, don't you go, got to make a choice
Crying in silence, crying with no voice
Dare you to stay now and keep your strength
Up till the end?...

Cause a day will turn into night
And the spirits will rise
Hold your breath, keep your eyes wide open

Now you see: the night is so clear
And you feel: the spirits are here
Running free, running free without fear,
You'll find a way
To the brightest light...

And now
Here I am, open arms
Thought your life was over when
There you saw in the sky
A ray of light,
So here I am


Sucesso e fracasso

Há muito, muito, muito tempo sem postar. Para ser mais exato, 2 semanas e 2 dias. Um tempo considerável para um blog. Longo período para mim. Ao mesmo tempo, 2 meses atrás, quando eu me comprometi a me esforçar para a prova tal, parece q foi anteontem. Estranho... Bom, apenas preciso contar o q ainda não contei; o resto está tudo certo, já registrado.
Minha prova foi domingo, dia 28. Poderia ter postado domingo mesmo, e havia um turbilhão de idéias naquele dia. Mas eu resolvi tirar uns dias para me desintoxicar, recuperar-me de todo esse tempo árduo.
Bom, passei por um período terrível. O último post já devia ser algum reflexo da tristeza q eu passaria. Claro q depois daquele dia me esforcei para estudar, mas ao mesmo tempo entrei em uma depressão descontínua... coisa da paranóia q se formou na minha cabeça. Eu via exemplos de sucesso e fracasso em tudo, desde noticiários, desenhos animados, filmes e seriados, identificava uma situação com um personagem ou com uma pessoa e batia aquela tristeza ;/ E eu me sentia um lixo de pessoa, por achar q poderia não conseguir alcançar meus objetivos. Mesmo quando ficava sozinho nos momentos em q não estava estudando, começava a pensar nas coisas e logo me via chorando. Depressão é realmente terrível...
Bem, mas estudei e estudei. No sábado, resolvi ir ao cinema. Assisti o criticadíssimo Paixão de Cristo. Péssima escolha, considerando o meu estado emocional, fiquei chocado. Bem, apenas sobre o filme, muito bom. Produção super bem feita, falas em aramaico, cenários e figurinos adequados. E interessante ver q Jesus era realmente uma pessoa persistente, principalmente da maneira chocante como foi mostrada.
Na semana seguinte eu ainda mantive meu ritmo de estudos. Nessa semana as coisas mudaram. Senti q a tristeza não incomodava mais... e não entendia o pq. Talvez não pudesse ficar mais triste do q eu já tinha ficado, ou então pq o cansaço me deixava sem forças, ou foi o choque do filme, mas sei q me senti de certa maneira melhor. E estudei bastante nessa semana. Não me sentia mais nem um pouco nervoso com a prova. Domingo eu estava até tranqüilo. Fiz a prova e tudo voltou ao normal.
Mas como disse, minha cabeça estava um turbilhão... pensava em tudo o q tinha acontecido, e depois de tanto tempo conseguia sorrir sozinho ;) Achava q tinha ido bem na prova... q por fim de contas tinha cumprido minha missão, mesmo q não passasse! E me orgulhava de ter aprendido tantas coisas, conseguir ler a prova inteira e identificar cada parte dela... ^_^ Dessa vez, só havia sentimento de satisfação! E realmente, aí sim eu fiquei feliz com a vida, voltando ao estado normal dela ;)
Agradeço aqui a todas as pessoas q me apoiaram de alguma forma... garanto q nenhuma frase passou despercebida!

Bom, sobre o resto das coisas, na sexta antes da prova, vi um cara sendo assaltado quando voltava do cursinho. Q medo ×_×
Sábado tive um momento muito divertido com o pessoal do mirc, falando no iparty, um programinha de chat por microfone e teclado ;)
E segunda e terça, dias q eu tirei para o meu descanso, descansei XD Segunda arrumei algumas coisas aqui em casa e só. Na verdade, foi estranho não ter algo para fazer... Acho q já havia condicionado o meu corpo ao estudo. Na terça, fui jogar tênis com o Ricardo no Parque Regional, e conversei bastante tb! Fazia tempo q eu não fazia isso, e jogar tênis foi legal tb, fazia tempo q não fazia nada físico. Claro, hj eu senti os resultados disso... corpo todo doendo. Mas dizem q para tratar o stress uma boa conversa descontraída e exercícios físicos são ótimos, e eu confirmo isso ^_^

Ah, e eu contei os pontos da prova hj e sei q não vou passar. Mas bem, fiz o q eu podia e estava ao meu alcance, e eu realmente estou satisfeito com isso.


Will the stars keep shining bright
Till one day they may ignite?
When you gaze at the sky above,
I'll ever come down
To ease your solitude...

And now
Here I am, open arms
Thought your life was over when
There you saw in the sky
A ray of light,
So here I am

There you saw in the sky
A ray of light
Always by your side
There will come a time to understand...!

segunda-feira, março 15, 2004

Faltam menos de 2 semanas
Ultimamente tenho estudado... estudado... estudado...
E não ESTUDADO!!!
Talvez pq é chato estudar coisas q ainda não aprendi sem ter material apropriado. Ou talvez pq eu sou preguiçoso e acomodado mesmo, o q é mais provável X( Não, não é mais provável, é o mais verossímil possível. Não, na verdade é isso realmente.
E nas últimas duas semanas q se passaram, eu realmente pensei várias vezes nisso. E só faltam duas semanas para a prova (não, uma semana e 6 dias e meio). Senti mal toda vez q tive esses momentos de reflexão ;/ O porquê é óbvio.
Resolvi não dar muita importância para o apoio das pessoas q eu tenho recebido; agradeço, antes de qualquer coisa. Mas isso vai me tornar acomodado de novo, se eu não tomar cuidado. Resolvi gravar um som para auto-incentivo. Toda vez q me sentir desmotivado por algum motivo, terei meu arquivinho para ouvir, como se fosse um puxão de orelha. Será q vai dar certo? Já aproveito e deixo para o meu sound log, q ficou um tempinho parado.
Bom, claro q ninguém é de ferro, mas no âmbito da disciplina, estou muito longe do ideal. Os orientais por exemplo. Russos, japoneses, chineses, turcos. São pessoas totalmente obstinadas! Um japonês ao ver sua firma falida envenenaria sua própria comida por não agüentar a vergonha.
Não quero falar bem dos japoneses, por ser descendente deles. Mas por isso e por gostar de sua cultura, deveria adquirir suas características positivas.
Sim, tanto a ponto de, no caso de eu não passar no concurso, eu deveria não suportar a minha vergonha e morrer por isso! Mas eu não estou agindo de acordo. Não tenho tal disciplina, não estou com o meu objetivo claro na minha cabeça a todo momento.
Eu deveria ter um dispositivo q me desse um choque toda vez q eu perdesse a motivação, ou q alguém viesse me dar um soco. Não deveria ser natural cumprir uma tarefa apenas se fosse forçado a isso ;( Pelo menos, agora eu tenho esse log de som q eu fiz. Vamos ver se adianta alguma coisa.
E nesses dias, não fiz quase nada de bom, além. Pelo contrário, aconteceram coisas ruins com uns amigos hj... espero q tudo se resolva da melhora maneira possível. Bom, mas eu resolvi fazer um friendtest XD Comecei a inventar perguntas e quando fui ver, tinha perguntas demais. Separei em fáceis e difíceis. As fáceis são perguntas superficiais, e as difíceis, só quem me conhece bem vai conseguir responder ;) Vou deixar o quiz das fáceis por um mês, depois mudo para as perguntas difíceis. Não sei se é o melhor, afinal, daqui a um mês minha vida pode estar mudada ;/
O endereço tá aí
Take my FriendTest